Páginas

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Corrente do Bem

No dia 31/03 assistimos o filme: Corrente do Bem que conta a história sobre um trabalho de escola passado por um professor de Estudos Sociais chamado Eugene Simonet, o desafio era: observar o mundo a sua volta e consertar aquilo que não gosta.  Ele nunca achou que algum de seus alunos pudesse levar à sério esse trabalho.
Até que ouviu a idéia de Trevor,  ele propôs uma espécie de corrente da caridade: cada um faz um favor a três pessoas e cada uma dessas três faz caridade a mais três, e assim por diante.
Trevor resolve colocar seu projeto em prática, a começar por sua mãe, Arlene , alcoólatra que mantém dois empregos para sustentar o filho. Achando que a corrente não deu certo, o menino desiste de seu trabalho, quando repórter começa a procurar sobre o tal criador do movimento “passe a diante”.
Depois de assistirmos o filme, discutimos sobre a “moral” que o filme queria nos passar e entramos em um consenso de que o filme nos mostra que uma pessoa só já consegue fazer a diferença, e que tendo uma ideia boa, ou algo que acredita você deve colocar em prática, pois muitas pessoas podem concordar e serem “seguidores” ajudando a passar adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário